sábado, 8 de junho de 2013

Dicas para tirar fralda do bebê na hora certa



Cuidar de um filho implica em muitas responsabilidades, entre elas, saber lidar com o momento da retirada das fraldas do bebê. Nessa fase, que acontece entre os dois e três anos de vida das crianças, os pais precisam saber lidar com essa evolução dos pequenos e entender que mesmo sendo o momento certo, eles ainda não tem total controle sobre as ações.
Mas você sabe se o bebê realmente está preparado para enfrentar essa nova etapa? É possível iniciar o processo de retirada das fraldas observando alguns atos do seu bebê, como, por exemplo, se ele está comunicando a você quando faz xixi ou cocô, além de demonstrar curiosidade pelo que as outras pessoas fazem quando vão ao banheiro.
A primeira coisa a fazer é comprar um penico e apresentar o utensílio para a criança, deixe-o e um local onde seu filho possa brincar entrar em contato com o seu pequeno “vaso sanitário”. Depois de mostrar para o bebê a função do penico, tenha uma conversa amiga e tranquila, dizendo que isso é necessário para virar um mocinho ou uma mocinha.
O primeiro dia do bebê sem fralda pode ser um pouquinho complicado, é necessário a mãe agir com naturalidade e não julgar nunca, nem ralhar com o bebê se ele sujar a roupinha, pois se esqueceu de pedir para ir ao banheiro. Troque a roupa e deixe ele seguir o dia normalmente, sempre  lembrando que ele deve pedir para usar o penico. Quando a criança conseguir passar um dia inteiro sem fralda e usando o banheiro normalmente, sem fazer xix na calça já é possível retirar a fralda de vez.
 Por Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic